Quarto dia da Novena ao Espírito Santo

 quarto dia

Oração Inicial

 

Dir.: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Todos: Amém.

Dir.: Queridos irmãos e irmãs, que a nossa novena de hoje nos ajude a abrir o coração e a mente para compreender e acolher a Palavra de Deus.

Todos: Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.

Dir.: Espírito Divino, de misericórdia infinita, peço-vos abrir o caminho da santidade, das graças divinas, da harmonia, do amor e da adoração à Santissima Trindade, da bem-aventurança para nós aqui reunidos, para nossa família, para todos aqueles que te invocam como também para todos aqueles que desconhecem e não creem na sua existência divina.

Todos: Vossa luz e graça nos façam alcançar tudo o que por bondade e misericórdia divina nos dais de presente para que o nosso amor aumente e se aperfeiçoe sempre mais, para maior amor e glorificação à SANTÍSSIMA TRINDADE por meio do Imaculado Coração da Virgem Maria.

Dir.: Dá-nos dos vossos dons e frutos. Permiti que sejamos canal da divina Caridade, templos da presença divina e mensageiros da harmonia e do amor.

Todos: Amém.

 

Dir.: Deus, vinde em nosso auxílio.

Todos: Senhor, apressai-vos em socorrer-nos.

Dir.: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Todos: Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

 

Cântico:

Senhor, vem dar-nos a FORTALEZA, 

a santa força do coração.

Só quem vencer vai sentar-se à mesa:

para quem luta Deus quer ser pão.

Dá-nos, Senhor, esse dom, essa luz,

e nós veremos que o Pão é Jesus!

Dir.: Vinde, Espírito de FORTALEZA, dai-nos a força, a constância e a vitória nas batalhas contra nossos inimigos espirituais e corporais.

L1: Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.

Todos: Vinde renovai a face da terra.

(repete-se por 7 vezes)

 

Todos: Ó Maria, que por obra do Espírito Santo concebestes o Salvador, rogai por nós.

 

Reflexão:

Deus nos acompanha com seu amor e conhece muito bem a vida que vivemos - com lutas e sacrifícios. Ele pode e que ajudar a nossa fraqueza com a lembrança de uma recompensa eterna, com o exemplo de seu Filho humanado, e, mais ainda, emprestando-nos a sua força, através do dom da FORTALEZA que o seu Espírito nos comunica.

Paulo, o apóstolo, conhecia bem a sua fraqueza diante de uma apostolado difícil: "Tudo posso n'Aquele que me dá força" (Fl 4,13). Mas, Paulonunca desanimou. Com incrível coragem soube enfrentar o cansaço das viagens, as calúnias, a fome, o abandono, porque contava com a força de Deus. Era a Fortaleza que ele recebia do Espírito Santificador para uma missão que, com as próprias forças, jamais poderia realizar.

Peçamos hoje ao Espírito Santo esse dom da Fortaleza, que nos anime e conforte em todas as dificuldades, principalmente no esforço contínuo pela nossa santificação, e para que sejamos, aos olhos do mundo, um exemplo de fé  e confiança em Deus.

 

Todos: Pai nosso...

Dir. Ó Espírito Santo, luz e fortaleza nossa, fazei-nos ver, em nossos sacrifícios e sofrimentos, a fonte de nossos méritos diante do Pai! E que a vossa força nos anime sempre, para nãos perdermos a confiança no Amor infinito que nos quer recompensar, um dia, na sua glória eterna.

Todos: Amém.

 

Dir. : Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!

Todos: Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

 

Sugestão para praticar: "Quando eu fizer o sinal da cruz, procurar rezar com fé as palavras que digo: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo".

SIGA-NOS NO FACEBOOK