Encontro dos Leigos Missionários Catequistas do Sagrado Coração

 LMCSC -_2015_1

Aconteceu entre os dias 04 a 06 de junho de 2015, o Encontro da Associação LMCSC entre as fraternidades do Brasil: São Paulo, Mogi das Cruzes, Poá, Ivinhema e Sonora, tendo como tema: “Conhecer para amar e amar para testemunhar” e o lema: “Seja amado por toda a parte, o Sagrado Coração de Jesus”.

jesus conhecidoForam momentos fortes de:

- orações, fortalecendo a nossa intimidade com Deus e com os irmãos;

- conhecimento e aprofundamento sobre a Missão e finalidade da Associação LMCSC, Espiritualidade do Sagrado Coração, Espiritualidade de Pe. Eustáquio Montemurro, que serviram como fundamento e alimento para a nossa identidade de Missionários Catequistas do Sagrado Coração.

- partilha e experiências entre os grupos, fortalecendo a nossa fraternidade e união.

Esse encontro foi enriquecido também com momentos celebrativos junto com a comunidade Paroquial que presenciou a passagem de etapa de alguns dos nossos Leigos.

Como gesto concreto foi realizada uma missão envolvendo os Leigos da fraternidade de Ivinhema com a fraternidade das outras cidades para levar o anuncio nos bairros periféricos da cidade atingindo de modo especial as famílias, cento de toda a atenção da Igreja.

A nossa obra social de Ivinhema representado pelo Projeto Sagrado Coração, apresentou para o grupo um teatro sobre a vida do nosso Fundador Pe. Eustáquio, enriquecendo os conhecimentos e de uns para os outros.

Que Deus nos cumule com a santa perseverança e a santa caridade!


Confira as fotos clicando aqui...


SEJA AMADO POR TODA PARTE, O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS!

A seguir alguns testemunhos dos participantes deste encontro:

"Estou muito feliz em poder participar deste maravilhoso encontro, para mim foi um aprendizado de muita felicidade. Espero em Deus que possamos continuar sempre juntas nesta caminhada. Sou muito feliz de fazer parte desta família que Deus colocou no meu caminho. Obrigada e Deus as abençoe!" (Maria dos Santos - Sonora/MS).

"Senti uma felicidade, uma paz e uma grande vontade de ir em missão, para que mais pessoas conheçam o amor de Deus" (Maria Helena de Campos).

"Me senti muito irradiado com toda essa espiritualidade de Padre Eustáquio. Que eu possa transmitir essa irradiação e contaminar a todos com esse amor do Sagrado Coração" (Claudio de Sousa - Mogi das Cruzes/SP)

"Esse encontro/formação foi de extrema importância para a minha caminhada na Associação e também na vida, vejo que ainda estou engatinhando, mas com muita vontade e cheia do Espírito Santo de aprender cada vez mais e assim levar o amor de Deus para todos ao meu redor e quem sabe além. Irmãs, obrigada pelo acolhimento e por todo ensinamento passado nesses dias e um obrigado especial à querida Irmã Daiane que me fez o convite para participar da fraternidade e também a Irmã Maria Aparecida que também acompanha nosso grupo com palavras de sabedoria e simplicidade" (Fabrícia Araújo de Andrade Rodrigues - Poá/SP).



SIGA-NOS NO FACEBOOK