MISSÃO EM CAÇÚ-GOIÁS

 

cau

A convite do Padre Giovanni (PF), nos dias 24 a 28 de junho de 2014, Ir Kátia e Ir Vera, foram a Caçú (Goiás), para participar da festa do Jubileu de ouro da Paróquia Sagrado Coração. Ajudaram na preparação das crianças que iriam receber a Primeira Comunhão e visitaram algumas famílias que as receberam com um coração acolhedor e cheio de alegria.

“Mesmo se foi por pouco tempo a nossa passagem em Caçú, Deus nos fez experimentar a alegria da acolhida daquele povo e a grande fé que nutre as famílias. Senti que o povo quer muito bem ao Padre Giovanni (PF) e fala dele com carinho, respeito e reconhecimento. No dia da Festa do Sagrado Coração, marcou profundamente a fala de uma mãe que me acompanhou durante a procissão, ela dizia: ‘meu filho disse para eu ir bem do ladinho das freiras, porque elas moram mais perto de Deus’. Obrigada meu Deus por mais esta oportunidade e por se fazer presente no coração daquele que crê. Obrigada povo de Caçú, pelo carinho e acolhida. Deus nos fortaleça na fé, esperança e caridade!” (Ir Vera).


“Para mim foi uma experiência nova e marcante, o povo de Caçu são acolhedores e revelou ser um povo de fé e caridade. A organização da cidade e da igreja deu-me uma boa impressão, tudo era muito organizado e simples, a simplicidade das pessoas, mesmo aquelas com maior poder aquisitivo para mim foi de grande testemunho. É uma cidade do interior que ainda cultiva amizade e a caridade entre as pessoas, como por exemplo, as pessoas se mobilizaram para ajudar um homem que estava perdido. De alguns testemunhos que ouvimos, percebemos que eles pedem a presença das religiosas na cidade. Senti que as pessoas desejavam que nós ficássemos na cidade. Neste período ficamos a noite na igreja fazendo a novena ao Sagrado Coração, foi muito bonito. Gostei muito da cidade e das pessoas, vejo que precisamos rezar por mais vocações para que um dia possamos abrir uma comunidade em Caçu” (Ir Kátia). 

SIGA-NOS NO FACEBOOK