Associação Leiga Missionária Catequista do Sagrado Coração

leigos-mcsc-site

 

 A "Associação Leiga Missionária Catequista do Sagrado Coração" é constituída por clérigos e leigos cristãos.

 

A Associação é ligada a Congregação das Irmãs Missionárias Catequistas do Sagrado Coração, da qual recebeu o primeiro impulso para florescer na Igreja de Deus e recebe, com generosa dedicação, as ajudas espirituais e o sustento para o desenvolvimento e consolidação.

 

 

 Empenhos da Associação

Pe Eustquio_2- responder à urgente exigência da formação dos seus membros para fazer crescer neles, difundir e fazer crescer nos ambientes de vida e de trabalho, na sociedade e na Igreja, os valores fundamentais da vida, da liberdade, da solidariedade, da igualdade, da verdade e da unidade.

- propagar em todo o lugar a espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus e o carisma de Padre Eustáquio Montemurro, cuja finalidade interage com a tarefa de cada cristão "fazer conhecer, amar e servir a Deus e a Ele dar glória".

 

Espírito e Missão da Associação

O mesmo carisma recebido por Padre Eustáquio Montemurro qualifica e espiritualidade da Associação cuja característica é o ESPÍRITO DE AMOR MISERICORDIOSO, REPARAÇÃO, MANSIDÃO, SIMPLICIDADE: virtudes típicas do Coração de Jesus.

Animados pelos mesmos sentimentos de Jesus, os Associados experimentam e testemunham a caridade e o amor misericordioso de Deus para consigo mesmo, e para com aqueles que dele se aproximam nos vários ambientes onde vive.leigos-mcsc1 site

Conscientes que, com a contemplação dos mistérios da salvação, em união com Maria se pode entrar na intimidade do seu Coração de mãe e, por meio dela no Coração de Jesus, a Associação venera, e promove o culto da Santíssima Virgem das Dores.

A Associação atinge a própria fecundidade espiritual na união vital com Cristo. Tal intimidade é alimentada particularmente pela participação ativa à sagrada liturgia, à vida sacramental e pela colaboração ativa à missão da Igreja, por meio do anúncio da Palavra de Deus, da catequese, da adoração eucaristica reparadora e da colaboração com os párocos nas paróquias e nas obras das Irmãs Missionárias Catequistas do Sagrado Coração.

Orientados por estes valores e movidos por este espírito, os membros da Associação podem considerar-se um "exército" de cristãos "contemplativos e ativos" juntos, prontos a responder ao chamado de Cristo e da Igreja.

 

SIGA-NOS NO FACEBOOK