Quem somos

acreditamos no amor



Somos pessoas consagradas, de vida contemplativa e ativa, pertencentes a uma Instituição religiosa, cujo nome é Congregação das Irmãs Missionárias Catequistas do Sagrado Coração.

Nossa Congregação foi fundada por Pe. Eustáquio Montemurro no dia 1° de maio de 1908, «para o ensinamento do Catecismo e a educação moral e civil dos adolescentes pobres».

"Façamo-nos apóstolos e fervorosos apótolos do Deus de amor"

(Pe. Eustáquio Montemurro)

 


 

  • consagradas  



    Como IRMÃS, vivemos juntas em comunidade partilhando as alegrias e os desafios do dia-a-dia, procurando ser presença de Jesus com o testemunho de nossa vida consagrada, o anúncio da Palavra e a celebração da salvação.

  • testemunhas amor

    Como MISSIONÁRIAS, seguimos as pegadas de nosso fundador, abrindo o nosso coração ao mundo inteiro, pois «o amor de Cristo nos leva a torná-Lo conhecido e amado».

    Por isso, empregamos «todos os meios para que todos os homens possam encontrar em Cristo o significado profundo das suas aspirações e dos seus valores culturais e experimentar a força libertadora do Evangelho».

  • amar-amar



    Como CATEQUISTAS, colaboramos com a missão evangelizadora da Igreja, animadas principalmente pelo desejo de promover a glória de Deus e a expansão do seu Reino em todos os corações, fazendo nosso o desejo do Fundador:

    «...(que eu) possa tornar-te conhecido pelas pessoas, zelar pela tua glória, mostrar-lhes como és belo, fazê-las ver como és misericordioso e generoso e como amas as almas».

    Pe. Eustáquio Montemurro


  • ame sempre


    Do SAGRADO CORAÇÃO, nossa meta e nosso maior tesouro. O Coração de Jesus é para nós a fonte inextinguível do Amor de Deus por toda a humanidade. Nele e por Ele, consagramos toda a nossa vida para:


    - amar Cristo e fazer com que seja amado;
    - reparar com Ele o mal do mundo;
    - imitar o seu Coração humilde e manso;
    - servir generosamente os nossos irmãos.


cuore Signore, "noi sol vogliamo che il tuo Cuore regni

sopra ogni gente ti vogliamo Re

e che il tuo impero limiti non segni,

ma tutto il mondo si consacri a Te"


(uma parte do Hino das Missíonárias Catequistas do Sagrado Coração)


SIGA-NOS NO FACEBOOK