O Fundador e o Carisma

Pe. Eustáquio Montemurro, em 1908, contemplando o Cristo crucificado, recebe de Deus uma grande graça que muda radicalmente o rumo de sua vida. Sentindo-se profundamente amado e acolhido por Deus, intui a gravidade do pecado e o infinito amor de Deus que se revela em Jesus. Esta revelação gerou em Pe. Eustáquio uma disponibilidade constante a viver o amor e a reparação para colaborar com o plano salvador de Cristo.

O Amor do Coração de Jesus, que nosso Fundador contemplou através da ferida do Costado, tornou-se para ele o motivo dominante e inspirador da sua vida, a partir desta experiência ele deseja ardentemente identificar-se e configurar-se com Cristo crucificado.

Sua inspiração principal é de tornar-se apóstolo fervoroso do Sagrado Coração:


pe eustquio

«Sacratíssimo Coração do meu Divino Amor,

que eu propague a tua glória,

que eu te torne conhecido pelas pessoas,

que eu me dedique todo,

todo ao Teu Divino culto

e seja um dos zeladores mais fortes

do Sagrado Coração».



Apaixonado por este AMOR, decidiu reunir homens e mulheres, que sentindo-se amados por Deus, o ajudassem a difundir por todos os lugares do mundo o amor do Coração de Cristo. Daí surgiram as Irmãs Missionárias Catequistas do Sagrado Coração.

Para quê?  Para que todas as pessoas, principalmente as mais infelizes, sofridas e pecadoras se sintam amadas por Deus e voltem-se para Ele.

pe eustquio_1
«Senhor não te amam porque não te conhecem...

Que eu por Ti iluminado,

possa torná-Lo conhecido pelas pessoas,

mostrá-Lo como és misericordioso e generoso

e como ama as almas,

para que assim possam a Ti retornarem...».

Pe. Eustáquio Montemurro




SIGA-NOS NO FACEBOOK